Fábio Motta/Estadão - 22/7/2014
Fábio Motta/Estadão - 22/7/2014

CPI analisa movimentações financeiras de Marin

Dados foram entregues aos senadores pelo Coaf

Raphael Ramos, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2015 | 15h41

Um documento de dez páginas referente às informações financeiras do ex-presidente da CBF José Maria Marin foi entregue pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) à CPI do Futebol. O período investigado pelos senadores abrange a gestão de Marin à frente da CBF, de 12 de março de 2012, até três dias após a sua prisão na Suíça, em 27 de maio deste ano.

Além de parlamentares, participam da análise das informações financeiras do ex-dirigente auditores fiscais do TCU (Tribunal de Contas da União), delegados e agentes da Polícia Federal, analistas do Banco Central, auditores da Receita Federal e um oficial da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

O requerimento solicitando ao Coaf as informações financeiras de Marin foi apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC), vice-presidente da CPI. A comissão aprovou o pedido no último dia 23.

Também está em poder da CPI do Futebol os dados fiscais e bancários do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Não há um prazo definido para a análise final da documentação. A CPI pretende cruzar as informações financeiras dos dois cartolas. Del Nero foi vice-presidente da gestão de Marin e admitiu em depoimento na Câmara dos Deputados que participou da negociação de contratos da CBF junto com o antecessor.

Marin está preso na Suíça desde 27 de maio. O ex-dirigente é acusado de ter recebido propina e suborno na negociação de contratos da Copa América e também da Copa do Brasil, competição organizada pela CBF.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.