Craque tem investido em fotos com a família nas redes

Neymar é um sucesso entre os internautas

Almir Leite e Gonçalo Júnior, enviados especiais a Concepción, O Estado de S. Paulo

27 de junho de 2015 | 17h00

Neymar está preocupado com a sua imagem nas redes sociais depois que foi suspenso por quatro jogos e excluído da Copa América. Desde que deixou a concentração da equipe em Santiago, o jogador tem usado as redes sociais, especialmente o Instagram, para publicar unicamente imagens com seus familiares. Pessoas próximas ao jogador afirmam que a seleção das imagens de familiares não é proposital, mas que “pegaria mal” postar fotos de viagem nesse momento. 

No dia 25 de julho, por exemplo, o craque do Barcelona postou uma foto ao lado da irmã, Rafaela, exibindo a tatuagem que fez em homenagem a ela. “Tá na pele”, escreveu. 

 

Ta na pele ❤️❤️❤️ @rafaella

Uma foto publicada por Nj 🇧🇷 (@neymarjr) em

Um dia antes, Neymar publicou uma imagem ao lado do pai, que está com um problema no joelho e por isso, não o acompanhou no Chile. O pai aparece em uma cama, com a perna esquerda imobilizada. “Papai se recuperando”, publicou. 

O filho Davi Lucca é figurinha carimbada, principalmente nos últimos dias. Até a mãe de Neymar, sempre discreta e com poucas aparições na vida pública do filho, está nas redes. “Minha outra vida”, escreveu o craque da seleção sobre Nadine. A única imagem recente em que Neymar aparece em atividade de lazer foi uma rodada de pôquer registrada no perfil de um amigo. 

A decisão de deixar a concentração da seleção na última segunda-feira foi de Neymar. “Continuar treinando sem ter o objetivo de jogar ia me matar por dentro.” 

A comissão técnica avaliou que seria melhor o jogador voltar ao Brasil para não tirar o foco do resto do grupo. “Nós conversamos e decidimos o que é melhor para a seleção brasileira”, disse Dunga. 

A CBF abriu mão de tentar reduzir a punição de Neymar, e os jogadores também o apoiaram. “Ele precisa de férias para dar um descanso para aquelas perninhas abençoadas”, disse Thiago Silva antes de a saída ter sido oficializada. 

Neymar tem férias programadas para Ibiza, na Espanha, mas deve ficar mais alguns dias no litoral paulista.


Tudo o que sabemos sobre:
NeymarFC BarcelonaCopa América

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.