AE/Divulgação
AE/Divulgação

Craques decidem a última rodada do primeiro turno do Brasileirão

Gols de Luis Fabiano, Neymar e Elano definiram os placares e a tabela da 19.ª etapa do Nacional

estadão.com.br,

27 de agosto de 2012 | 10h27

SÃO PAULO - O fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi de clássicos e craques decidindo para seus clubes. Entre os paulistas, a virada do São Paulo diante do Corinthians neste domingo, 26, quebrou um tabu de sete anos sem vitória sobre o adversário no Estádio do Pacaembu. Luis Fabiano foi o homem do jogo. Artilheiro do Brasileirão, empatado com o Fred, do Flu, marcou os dois gols do tricolor.

 

Em São Paulo, outro craque, Neymar, definiu o resultado de Santos e Palmeiras. Autor de dois gols, o atacante não deu chance e cravou um empate poucos minutos depois de o Palmeiras abrir o placar. A partida terminou em 2 a 1 e o resultado deixou a equipe alviverde na zona de rebaixamento, no pior início de Brasileirão de sua história.

 

O clássico gaúcho, entre Grêmio e Internacional, foi decidido pela experiência e habilidade de Elano, aos sete minutos do primeiro tempo. O meia ficou só mais alguns momentos na partida e teve que sair, com dores, e o placar se manteve em 1 a 0, com chances mal aproveitadas de outros grandes nomes, como Forlán e Leandro Damião, do Inter, e Kleber, do Grêmio.

 

A rodada também teve gol de Ronaldinho, vivendo boa fase no Atlético-MG, que empatou neste domingo com o Cruzeiro, por 2 a 2, e manteve-se um ponto na frente do Fluminense na liderança. O título simbólico do primeiro turno do Brasileiro foi conquistado pela equipe mineira na rodada anterior e com um jogo a menos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.