Ricardo Saibun/AGIP
Ricardo Saibun/AGIP

Craquinho do Santos rouba a cena no treino dos marmanjos

Dodozinho foi descoberto por Robert no Rio de Janeiro. Hoje ele mora com os pais perto da Vila

Sanches Filho, estadão.com.br

26 de agosto de 2011 | 19h10

SANTOS - Com apenas 10 anos de idade e mostrando enorme intimidade com a bola, Vinícius Rodrigues Adelino dos Santos, o Dodozinho, cabelos cortados no estilo moicano de Neymar, roubou a cena ontem no CT Rei Pelé. Ele driblou Muricy Ramalho, treinou ao lado de Neymar, Ganso e de outros jogadores e disse que sonha fazer história no Santos para comprar uma casa para sua mãe.

"É mais uma joinha do Santos", definiu o ex-camisa 10 santista Robert, campeão brasileiro de 2002 e que se tornou agente-FIFA. Ele contou que estava participando de jogos de showbol no Rio de Janeiro e ficou impressionando ao ver Dodozinho se exibir nos intervalos.

"Ele faz 400 embaixadinhas sem deixar a bola cair. Só o jeito de ele pegar forte na bola já dá para ver que é diferente dos meninos de sua idade. Liguei para um diretor do Santos, falei sobre o garoto e ele mandou levá-lo ao CT Meninos da Vila. Dodozinho passou no teste e joga nas categorias sub-10 do futsal e futebol de campo no Santos", disse Robert.

O clube alugou um apartamento perto da Vila para o garoto morar com os pais, que também recebem ajuda de custo do clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.