CRB abre 3 a 0, mas cede empate ao ABC em Maceió

O CRB perdeu uma ótima chance de afastar a crise ao abrir três gols de vantagem sobre o ABC, mas permitir o empate, por 3 a 3, nos últimos minutos de jogo, neste sábado à tarde, no Estádio Rei Pelé, pela 25.ª rodada da Série B. O resultado, pelas circunstâncias, foi decepcionante para o time da casa, que soma 28 pontos e ocupa a 15.ª posição. Já para o ABC, o empate foi heroico, mas o time está na mesma situação, agora com 29 pontos, em 14.º lugar.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 18h13

Como vinha de quatro derrotas diante da torcida, o CRB queria se recuperar. Mas começou nervoso diante de um adversário muito cauteloso. Apesar disso, o time da casa abriu o placar aos 26 minutos, numa cobrança de pênalti de Ricardinho. Ele mesmo sofreu a falta por trás de Serginho, depois bateu com categoria, deslocando o goleiro Andrey.

No segundo tempo, o ABC ameaçou uma reação, com as entradas de Raul e Renato Potiguar, e depois de outro atacante, Diego Clementino. Mas bastou se abrir um pouco para sofrer mais gols. O segundo saiu aos 10 minutos, com Paulo Vitor. Ele puxou o contra-ataque, tabelou com Ricardinho, ajeitou de direita e bateu de esquerda.

O placar ficou mais largo aos 25 minutos, quando o zagueiro Ednei fez o terceiro gol. Ele bateu de virada após o escanteio e o rebote da defesa. Mas o que parecia fácil ficou complicado, porque o ABC foi ao ataque com três atacantes para buscar os gols. O time potiguar diminuiu o placar aos 33 minutos, quando Ederson ficou sozinho e bateu no alto após jogada de Diego Clementino pelo lado esquerdo.

Na pressão, o ABC encostou com Walter Minhoca. Ele arriscou o chute cruzado e o goleiro Cristiano saltou errado. A bola passou por baixo de seu corpo. Um frango. Nos últimos minutos, o ABC foi todo ao ataque e buscou o inesperado empate. De fora da área, Ederson chutou rasteiro e o goleiro Cristiano, encoberto, não viu a bola entrar no canto esquerdo, aos 44 minutos.

Nos acréscimos, muito nervoso, até o experiente Marcinho Guerreiro perdeu a cabeça pelos lados do CRB. Recebeu cartão amarelo por reclamação, xingou o árbitro e foi expulso.

Na 26.ª rodada, na sexta-feira, o ABC vai receber o Guarani, no Estádio Frasqueirão. No sábado, o CRB sai diante do São Caetano, na grande São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

CRB 3 X 3 ABC

CRB - Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Vitor, Diego Palhinha (Paulo Vitor) e Luciano (Rafinha); Ricardinho e Aloísio Chulapa (Carlinhos Bala). Técnico - Pintado.

ABC - Andrey; Ivan (Diego Clementino), Flávio Boaventura, Vinícius e Airton (Renatinho Potiguar); Hemik, Serginho, Walter Minhoca e Cascata (Raul); Adriano Pardal e Éderson. Técnico - Ademir Fonseca.

GOLS - Ricardinho, aos 26 minutos do primeiro tempo. Paulo Vitor, aos 10, Ednei, aos 25, Éderson, aos 33 e aos 44, e Walter Minhoca, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Paulo Godoy Bezerra (SC).

CARTÕES AMARELOS - Diego Aragão, Marcinho Guerreiro, Aloísio Chulapa, Adriano Pardal e Serginho.

CARTÃO VERMELHO - Marcinho Guerreiro.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCRBABCSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.