CRB e Rio Branco empatam na segunda fase da Série C

Na abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional -, CRB e Rio Branco (AC) ficaram no empate sem gols no Estádio Rei Pelé, neste sábado, em Maceió. Outros dois jogos acontecem neste domingo e ainda haverá mais uma partida na segunda-feira.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 19h27

O empate deste sábado deixou os dois times com um ponto no Grupo E, que vai ter neste domingo o jogo entre o Paysandu e o América-RN, no Estádio da Curuzu, em Belém.

Os dois times entraram em campo neste sábado depois de uma semana polêmica. O CRB é acusado de ter facilitado a vitória do Fortaleza na última rodada da primeira fase, que livrou o clube cearense do rebaixamento para a Série D - assim, o Campinense acabou caindo.

Já o Rio Branco tinha sido eliminado da competição e automaticamente rebaixado para a Série D por ter entrado na Justiça comum para garantir o direito de mandar os seus jogos dentro da Arena da Floresta, na capital acreana. Mas conseguiu uma liminar e pôde continuar a disputa da Série C.

No outro jogo deste domingo, pelo Grupo F, o Joinville recebe o Ipatinga. E na segunda-feira, o Brasiliense vai enfrentar a Chapecoense em Taguatinga (DF).

Nesta segunda fase da Série C, os oito times estão divididos em dois grupos. Depois da disputa de turno e returno, os dois melhores de cada chave garantem o acesso para a Série B de 2012, enquanto os líderes ainda vão decidir o título do campeonato.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.