CRB joga mal, mas vence o Londrina fora de casa em estreia na Série B

Apesar do futebol de pouca qualidade apresentado neste sábado à tarde, o CRB estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O campeão alagoano venceu o Londrina por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina, pela primeira rodada da competição. Luidy fez o único gol do confronto no norte do Paraná.

Estadão Conteúdo

14 de maio de 2016 | 18h43

O resultado não traduz o que foi o confronto. O Londrina foi melhor durante os 90 minutos, mas parou no goleiro Juliano, em tarde inspirada. O CRB, numa das poucas chances que teve, não desperdiçou e definiu a partida.

O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo. Apesar da superioridade, o Londrina não conseguiu transformar a posse de bola em finalizações. Enquanto o CRB entrou em campo com uma postura bastante defensiva e não soube aproveitar os contra-ataques.

No segundo tempo, o CRB mudou o panorama da partida e foi melhor durante os primeiros 15 minutos. Tanto que abriu o placar. Aos 13, Gerson Magrão lançou bola na área, o zagueiro Matheus afastou mal e Luidy chutou com a perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Rangel.

O Londrina volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Goiás, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o CRB recebe o Ceará no próximo sábado, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 X 1 CRB

LONDRINA - Marcelo Rangel; Igor Bosel, Sílvio, Matheus e Léo; Diogo Roque (Paulinho Moccelin), Germano, Rafael Gava e Netinho (Itamar); Jô (Zé Rafael) e Bruno Batata. Técnico: Cláudio Tencati.

CRB - Juliano; Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Gerson Magrão (Elton Lira) e Dakson (Matheus Galdezani); Luidy (Rodolfo) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

GOL - Luidy, aos 13 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS - Rafael Gava e Paulinho (Londrina); Neto Baiano e Juliano (CRB).

RENDA - R$ 52.130,00.

PÚBLICO - 3.741 pagantes.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.