PUBLICIDADE

Publicidade

Cria da base e pupilo de Telê, Márcio Araújo comandará o São Paulo

Auxiliar substitui o suspenso Fernando Diniz na partida contra o Internacional, nesta quara-feira

Por Guilherme Amaro
Atualização:

Com o técnico Fernando Diniz suspenso da partida contra o Internacional pelo terceiro cartão amarelo (dois acumulados ainda quando estava no Fluminense e um recebido na derrota para o Grêmio), o São Paulo será comandado pelo auxiliar Márcio Araújo, cria da base do clube e que fez parte do time que ficou conhecido como "Menudos do Morumbi"

Na época, na década de 80, Márcio Araújo era um jogador polivalente. Atuava em diversas posições e chegou a deixar o volante Paulo Roberto Falcão, grande contratação do clube, no banco de reservas durante a conquista do Campeonato Paulista de 1985. Ele ainda foi campeão brasileiro em 1986.

Márcio Araújo é auxiliar de Fernando Diniz no São Paulo Foto: Rubens Chiri/São Paulo

PUBLICIDADE

Após pendurar as chuteiras, Márcio Araújo voltou ao São Paulo para ser auxiliar de Telê Santana. Virou treinador quando Telê não pôde assumir o comando do Palmeiras por causa de problemas de saúde. Rodou alguns clubes até se afastar do futebol em 2015. Nesta temporada, em 2019, entretanto, ele recebeu o convite de Fernando Diniz para ser seu auxiliar técnico no Fluminense e aceitou. Os dois se conhecem desde a década de 90, quando Márcio Araújo ficava à beira do campo e Diniz era jogador.

Hoje com 59 anos, Márcio Araújo exaltou o retorno ao São Paulo. "Para mim é uma honra e uma emoção muito grande poder voltar para um clube que me formou, que foi a extensão da minha casa. Fui jogador da base e vim para o profissional. O São Paulo é um lugar que você só vai sentir falta no dia em que for embora, vai conseguir ver a diferença que tem no dia em que for embora, porque vai ficar com muita saudade e vai querer voltar", afirmou o auxiliar para a TV do clube.

Márcio Araújo gosta do jeito que Diniz arma seus times, com valorização da posse de bola. "Ele tenta uma forma de jogar futebol diferente". Como treinador, Márcio Araújo conquistou a Copinha de 1993 com o São Paulo, o Campeonato Mineiro de 2000 com o Atlético-MG e o Troféu do Interior do Campeonato Paulista de 2007 com o Guaratinguetá.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.