Cribari espera substituir Naldo e estrear no Cruzeiro

O zagueiro Cribari não escondeu a ansiedade, nesta segunda-feira, com a possibilidade de finalmente poder fazer a sua estreia com a camisa do Cruzeiro no jogo da próxima quarta, contra o Figueirense, em Ipatinga, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado junto ao Napoli, da Itália, ele foi anunciado como reforço no dia 8 de julho e chegou a ser relacionado para alguns confrontos, mas acabou não entrando em campo.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 15h02

Cribari poderá substituir Naldo, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, em Sete Lagoas. "Com certeza, eu venho treinando já há uns 40 dias com o grupo e é um momento que eu esperava, sinceramente, há uns 13 anos na minha carreira. Se houver mesmo a oportunidade depois de amanhã (quarta), estarei preparado", afirmou o defensor.

A escalação de Cribari, porém, não foi confirmada pelo técnico Joel Santana e o próprio jogador admite que ainda está longe de brigar por uma posição no time titular. "Ainda é cedo, é meu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro. O que eu penso é em ajudar o Cruzeiro neste jogo a conquistar os três pontos, depois conquistar a titularidade e ter um pouco de paciência", reforçou.

Aos 31 anos de idade, Cribari também defendeu Udinese e Lazio no futebol italiano e espera fazer valer a sua bagagem no futebol europeu para superar a falta de ritmo, pois ele não disputa uma partida oficial desde o final de maio. "Acredito que nos primeiros 15 minutos eu deva sofrer um pouco o ritmo e com o passar do tempo fisicamente eu vou melhorar, mas experiência não falta para poder ajudar o grupo e quem sabe ganhar um pouco de espaço dentro da equipe", opinou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.