Criciúma acorda no segundo tempo e vence Vila Nova

Catarinenses fazem três gols pela primeira vez na Série B no triunfo por 3 a 1

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 23h08

CRICIÚMA - Pela primeira vez na Série B, o Criciúma conseguiu fazer três gols numa partida. Na noite desta terça-feira, pela 23.ª rodada, a equipe catarinense venceu o Vila Nova, por 3 a 1, em casa, e se reabilitou da derrota por 2 a 1, para o Náutico no último sábado. Com o resultado, chegou aos 35 pontos, na sétima colocação. Por sua vez, o Vila permanece na zona de rebaixamento, com 24 pontos, em 17.º.

Com três atacantes, o Criciúma começou o jogo com tudo e criou as melhores chances. Mas não abriu o placar. O time da casa voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos 14 minutos abriu o placar. Zé Carlos recebeu na entrada da área e acertou o ângulo de Michel Alves, que nada fez.

Melhor em campo, as coisas ficaram mais fáceis para o Criciúma, aos 20 minutos, quando Ricardinho foi expulso. Com um homem a mais, cinco minutos depois fez o segundo. Pirão fez linda jogada e cruzou na medida para Schwenck, que apenas desviou para o gol.

O Vila foi para cima e, aos 33 minutos, descontou o placar. David Ceará cobrou falta e Jairo testou para as redes. No final da partida, o Criciúma matou o jogo com Pirão. Desta vez, ele recebeu um bom cruzamento e testou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

O Criciúma joga na sexta-feira, às 20h30, em Arapiraca, contra o ASA. No mesmo dia e horário, o Vila Nova recebe o Bragantino, no Serra Dourada.

CRICIÚMA 3 X 1 VILA NOVA

CRICIÚMA - Andrey; Fábio Santana, Rogélio e Jackson Souza; Pirão, Henick, Jackson e Aloísio (Ramalho); Schwenck, Zé Carlos (Roni) e Thiago Silvy (Marcel). Técnico - Mauro Fernandes.

VILA NOVA - Michel Alves; Augusto, Vitor Augusto, Ben Hur e Marquinhos (Luizinho); Jairo, Ricardinho, Vitor Rossini (Adilson) e Davi; Jô e Leandro Cearense (Roni). Técnico - Artur Neto.

Gols - Zé Carlos, aos 14, Schwenck ,aos 25, Jairo, aos 33, e Pirão, aos 36 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)

Cartões amarelos - Thiago Silvy, Schwenck, Rogélio, Leandro Cearense, Jô, Augusto e Ricardinho

Cartão vermelho - Ricardinho.

Renda - R$ 71.270,00.

Público - 7.476 presentes.

Local - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCriciúmaVila NovaSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.