Filipe Araújo/Estadão
Filipe Araújo/Estadão

Criciúma admite interesse e pode fechar com Júlio César, do Corinthians

Encostado no clube paulista, goleiro pode ir para time catarinense em contrato de empréstimo para o Brasileirão

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

22 de abril de 2013 | 13h22

SÃO PAULO - O goleiro Júlio César, do Corinthians, pode estar de saída para o Criciúma em contrato de empréstimo. O clube catarinense, que está de volta à Série A do Brasileiro, admite ter interesse no jogador, que está encostado no clube paulista e não ficou sequer no banco de reservas no último jogo da equipe, contra o Atlético Sorocaba, domingo, pelo Campeonato Paulista.

"Houve sim a cogitação em torno do nome do Júlio César, do Corinthians, e a busca nossa por informações do goleiro", afirmou o diretor-executivo do clube catarinense, Cícero Souza. O dirigente comentou ainda que neste momento o Criciúma tem como prioridade a disputa do Campeonato Estadual e que a procura por contratações seria apenas em um segundo momento da temporada.

Júlio César tem 28 anos e foi criado nas categorias de base do Corinthains. Como titular, foi campeão brasileiro em 2011, mas perdeu a vaga para Cássio no ano passado, quando teve falhas grotescas na partida contra a Ponte Preta, que culminaram com a eliminação do time do Campeonato Paulista.

Atualmente, a opção do técnico Tite como reserva imediato para o gol tem sido Danilo Fernandes. O garoto Mattheus Vidotto, de 20 anos, também começa a aparecer no elenco como opção. Ele ficou no banco de reservas no jogo do último domingo e foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, no começo deste mês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.