Caio Marcelo/criciuma.com.br
Caio Marcelo/criciuma.com.br

Criciúma empata com Boa por 1 a 1 e tem sequência de vitórias interrompida

Equipe catarinense perdeu a chance de sair da zona da degola diante do lanterna da competição

Estadão Conteúdo

09 Junho 2018 | 19h30

O Criciúma teve a sua sequência de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro Série B interrompida neste sábado. O clube catarinense recebeu o lanterna Boa no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. O duelo foi válido pela 10.ª rodada da competição.

+ Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

+ CSA empata clássico alagoano contra o CRB e segue na vice-liderança da Série B

+ Sampaio Corrêa quebra tabu e derrota o Oeste pela primeira vez na Série B

+ São Bento bate o líder Fortaleza e vira o único invicto da Série B do Brasileiro

Com a interrupção, o Criciúma perde a chance de deixar a zona de rebaixamento, mas fica na primeira posição dentro dela, em 17.º, com oito pontos. O Boa tem seis e segue na 20.ª colocação.

Tendo o apoio da torcida, o Criciúma começou o jogo buscando mais o campo de ataque e conseguiu abrir o placar logo aos 9 minutos. Após cobrança de falta de Elvis na área, Zé Carlos evitou a saída na pequena área e tocou para Fábio Ferreira colocar nas redes e fazer 1 a 0.

Os mineiros buscaram reação imediata e foram para cima. O empate saiu logo aos 16 minutos, quando Douglas Baggio arriscou de fora da área e deixou tudo igual.

Enquanto o Criciúma ficava com a bola, mas sem conseguir furar o bloqueio adversário, o Boa ia para cima. Lucas Taylor levou perigo aos 30 e aos 33 minutos, com dois chutes fortes que passaram perto do gol. Com os visitantes tentando uma pressão, o duelo se encaminhou para o intervalo e o primeiro tempo terminou empatado.

O mandante voltou melhor para a segunda etapa e dominou as ações nos primeiros minutos. Apostando em levantamentos na área, o Boa chegou a marcar aos 11 minutos com João Paulo, mas o gol foi anulado por uma falta do atacante. Com o jogo truncado, o time mineiro apostava mais em descidas rápidas ao ataque. Os catarinenses seguiram tomando a iniciativa, mas não conseguiram furar o bloqueio do rival e o duelo terminou igual.

O Boa voltará a campo pela 11.ª rodada da Série B na próxima sexta-feira, às 20h30, para enfrentar o Avaí, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). O Criciúma joga no próximo sábado, às 19 horas, contra o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 1 BOA

CRICIÚMA - Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Ralph (Vitor Feijão), Luiz Fernando (Alex Maranhão) e Elvis; João Paulo (Andrew) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

BOA - Fabrício; Lucas Taylor, Caíque, Artur Jesus e Elivélton; Amaral, Djavan, William Barbio (Igor), Leandro Canhoto (Bruno Tubarão) e Alyson; Douglas Baggio. Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Fábio Ferreira, aos 9, e Douglas Baggio, aos 16 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Sueliton, Jean Mangabeira e Marlon (Criciúma); Caíque, Artur Jesus, Igor e Lucas Taylor (Boa).

ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

RENDA - R$ 73.020,00.

PÚBLICO - 4.058 pagantes.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.