Criciúma goleia Barueri e confirma liderança da Série B

Invicto há nove jogos, o Criciúma fez mais uma vítima. Na noite desta sexta-feira, pela sequência da 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Barueri, o time catarinense venceu o Barueri por 4 a 1, com mais uma show de Zé Carlos, que marcou dois gols, chegando aos 16 na competição. O atacante marcou quase a metade dos gols feitos por seu time, que marcou 33 vezes no Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 23h17

Na ponta, o time catarinense está agora com 32 pontos, quatro a mais que o Vitória, segundo colocado. Já o Barueri permanece na vice-lanterna, com apenas seis pontos e uma vitória fora de casa.

O jogo começou preso, com os dois times aplicados na marcação. Mas, aos 25 minutos, Lucca aproveitou bate-rebate e acertou o canto de Mateus: 1 a 0, Criciúma. No minuto seguinte, Thiago Elias foi lançado e bateu cruzado, deixando tudo igual. Mas, na pressão, aos 40 minutos, Zé Carlos recebeu na entrada da área e acertou o canto de Mateus, deixando o Criciúma na frente.

No segundo tempo, o Barueri voltou com tudo, pressionando, buscando o gol de empate, mas esbarrou numa noite brilhante de Douglas, que fez boas defesas e salvou o time catarinense de levar o gol de empate.

Aos 38 minutos, Zé Carlos bateu da entrada da área, sem chances para Mateus. No último lance da partida, Marlon foi lançado e bateu na saída do goleiro, "vendido" na jogada.

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, quando o Criciúma enfrenta o Guarani, em Florianópolis, às 19h30, enquanto o Barueri visita o América-RN, às 21h50, pela 14.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

BARUERI 1 x 4 CRICIÚMA

BARUERI - Mateus; Uendel, Alex Lima, Wellington e Marcos Pimental; Dênis (Douglas Marques), Dionísio (Thiago Gentil), Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba; Tiago Elias e Tiago Brito (Martín Lucero). Técnico - Estevam Soares.

CRICIÚMA - Douglas; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio, Kléber e Valber (Ozéia); Lucca (Gilmar) e Zé Carlos. Técnico - Paulo Comelli.

GOLS - Lucca aos 25, Thiago Elias aos 26 e Zé Carlos aos 34 minutos do primeiro tempo. Zé Carlos aos 39 e Marlon aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dionísio (Barueri); Nirley, Possebon e Valber (Criciúma).

ÁRBITRO - João Batista de Arruda (RJ).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 1.001 pagantes.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.