Criciúma quer vitória para sair da zona de rebaixamento

O Criciúma enfrenta o Corinthians neste sábado, a partir das 21 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão. E, com uma vitória, consegue deixar, pelo menos provisoriamente, a zona de rebaixamento do Brasileirão.

TOMÁS M. PETERSEN, Agência Estado

19 de outubro de 2013 | 09h05

Com 32 pontos, o Criciúma ocupa a 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento do campeonato. Se vencer o Corinthians em Itu, o time catarinense consegue ultrapassar o Coritiba, que tem 34 pontos e só joga no domingo, quando recebe o líder Cruzeiro.

Depois de dois bons resultados - vitória sobre o Grêmio e Vasco -, o Criciúma decepcionou na última rodada, ao perder em casa para a Portuguesa. Agora, tem a chance de recuperação contra o Corinthians, que vive uma crise, mas, segundo o técnico Argel, exige muito respeito.

"Vai ser um jogo difícil, complicado, como qualquer outro no Campeonato Brasileiro. Tudo pode ocorrer no futebol. Podemos buscar o resultado que nos interessa. Vamos trabalhar muito para ir em busca de uma recuperação", disse Argel, acreditando que dá para surpreender em Itu.

Um dos destaques do Criciúma no campeonato, o lateral-direito Sueliton está de volta após cumprir suspensão na rodada passada. Quem também está liberado para jogar é o meia Ricardinho, que sofreu um corte no supercílio diante da Portuguesa e teve que ser substituído.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCriciúma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.