Criciúma se despede da Série B do Brasileiro com vitória sobre o CRB por 2 a 1

Jogando bem, o Criciúma se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória. Nesta sexta-feira, o time catarinense derrotou o CRB por 2 a 1, diante do seu torcedor, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 38.ª rodada, e ganhou gás para brigar por uma vaga na Primeira Liga (Liga Sul-Minas-Rio).

Estadão Conteúdo

27 Novembro 2015 | 22h57

Wanderson, logo no primeiro minuto de jogo, e Dudu anotaram os gols da vitória catarinense. Artilheiro da competição com 19 gols, Zé Carlos, que teve passagem marcante pelo Criciúma, descontou de pênalti. O resultado deixou o time da casa com 49 pontos e o CRB estacionado nos 54.

A bola mal rolou e o Criciúma abriu o placar. No primeiro minuto, o zagueiro Wanderson foi mais esperto que a zaga adversária e se antecipou em cobrança de escanteio para abrir a contagem de cabeça. O gol, no entanto, não mexeu com o CRB e não fez tão bem ao próprio clube catarinense, que se acomodou.

Apesar dos erros de passes constantes e da pouca criatividade, o primeiro tempo ainda reservou uma boa oportunidade para cada lado. O artilheiro Zé Carlos, sozinho, perdeu para o time alagoano. Na sequência, o catarinense deu a resposta e perdeu uma chance inacreditável com Tiago Adan, praticamente dentro do gol.

Sem precisar fazer muita força, os catarinenses chegam ao segundo gol com Dudu, que aproveitou linda jogada de Roger Guedes na esquerda e ampliou de esquerda.

Ao contrário da primeira etapa, a segunda foi morna e serviu apenas para o Criciúma administrar a boa vantagem que tinha. Mal em campo, o time de Alagoas, que terminou a partida com 10 jogadores - Clebinho, que havia acabado de entrar, acertou uma cotovelada em Marlon e recebeu o vermelho - ainda conseguiu descolar um pênalti nos acréscimos. Zé Carlos diminuiu o placar.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 x 1 CRB

CRICIÚMA - Edson; Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Adalberto e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Dudu; Roger Guedes, Tiago Adan (Kalil) e Bruno Lopes (Maurinho). Técnico: Roberto Cavalo.

CRB - Júlio César; Bocão (Glaydson Almeida), Diego Jussani, Gabriel e Pery; Olívio, Josa, Wellington Saci e Gerson Magrão (Cañete); Maxwell (Clebinho) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

GOLS - Wanderson, a 1, e Dudu, aos 44 minutos do primeiro tempo; Zé Carlos (pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marlon e Wanderson (Criciúma); Gerson Magrão (CRB).

CARTÃO VERMELHO - Clebinho (CRB).

ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Mais conteúdo sobre:
futebolSérie BCriciúmaCRB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.