Criciúma vence em casa e mantém Sport fora do G-4

Clube catarinense mostra força como mandante e chega à sétima vitória

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2011 | 23h37

CRICIÚMA - Em um jogo truncado, o Criciúma superou a expulsão do volante Henik e voltou a vencer, após duas rodadas, na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira à noite, o time catarinense bateu o Sport por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O autor do único gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Roni.

A vitória mostrou a força do Criciúma diante de sua torcida. Com mais este triunfo, já tem sete vitórias como mandante, além de quatro empates e apenas uma derrota. O Criciúma está na nona colocação, com 37 pontos, sete a menos que o G-4. O Sport, que voltou a perder após oito jogos, segue na quinta colocação, com 43 pontos.

Os dois times começaram muito bem a primeira etapa e conseguiram alguns lances de perigo. Mas foi o dono da casa que abriu o marcador aos 18 minutos, com Roni. O atacante aproveitou cruzamento de João Victor para ajeitar a bola e finalizar no ângulo. O Sport não chegou a ter uma chance clara de gol. No mais, o time da casa saiu irritado com a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

O segundo tempo foi fraco e sem emoção. Um duelo truncado e cheio de faltas. O jogo só ganhou emoção no final, após expulsão de Henik, volante do Criciúma. O time da casa também cansou e o Sport foi para cima.

O goleiro Andrey, porém, salvou o Criciúma com duas grandes defesas. Na primeira, parou uma forte cabeçada à queima roupa de Bruno Mineiro. Na sequência, evitou gol de Maylson. Até o final do jogo, Andrey fez outras defesas e garantiu a vitória do time da casa.

Pela 27.ª rodada, Criciúma e Sport voltam a entrar em campo no próximo sábado, às 16h20. O time catarinense irá enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, enquanto o Sport vai encarar o ABC, em Natal.

CRICIÚMA 1 X 0 SPORT

CRICIÚMA - Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley e João Victor; Henik, Mateus (Doriva), Pirão e Guilherme (Jackson); Roni (Marcel) e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano.

SPORT - Magrão; Thiaguinho, Tobi, Raúl e Wellington Saci; Daniel Paulista (Josias) (Maylson), Ritchelly, Robston e Marcelinho Paraíba; Willians (Júnior Viçosa) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Gol - Roni, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Fabinho Capixaba, Nirley, Roni, João Victor; Raúl, Willians, Robston.

Cartão vermelho - Henik.

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF).

Renda - R$ 60.680,00.

Público - 5.873 pagantes.

Local - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.