Criciúma vence Guarani e mantém vantagem na liderança

Apesar de não fazer uma boa partida, o Criciúma jogou o suficiente para manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense derrotou o Guarani por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 14ª rodada. De quebra a equipe de Santa Catarina manteve os 100% de aproveitamento em casa, com sete vitórias em sete jogos.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 21h51

Com o resultado, o Criciúma segue tranquilo na ponta da Série B, agora com 35 pontos. O Guarani, por sua vez, não consegue emplacar e segue fazendo campanha decepcionante no torneio, na parte inferior da tabela, com 15 pontos. O time campineiro também segue sem vencer longe de casa.

Como sempre faz quando joga dentro de casa, o Criciúma tentou esboçar uma pressão no início da partida, mas encontrou uma forte marcação pela frente. Mesmo assim, os catarinenses conseguiram criar algumas chances e obrigar o goleiro Emerson a fazer boas defesas.

Com o domínio na partida, os mandantes abriram o placar com Lucca, depois de boa finta em cima do marcador antes de finalizar de perna esquerda. Isso aos 23 minutos. O Guarani, porém, cresceu com o gol e passou a levar perigo ao adversário.

Douglas, que defendeu o Guarani em 2008 e 2009, fez duas grandes defesas em cabeçadas de Kleiton Domingues e Schwenck. Depois da pressão, os campineiros empataram aos 35 minutos, em leve desvio de cabeça de Schwenck, que aproveitou um cruzamento pelo lado esquerdo.

O Criciúma decidiu o jogo logo aos seis minutos na segunda etapa. Ezequiel tabelou com Kléber e finalizou. A bola bateu na canela do zagueiro André Leone e enganou Emerson, que não conseguiu fazer a defesa.

Assim como no primeiro tempo, o Guarani melhorou quando estava atrás no marcador, principalmente, depois da entrada do atacante Clebinho, que voltava ao time depois de lesão. No entanto, o gol do empate não saiu. Os visitantes tiveram boa chance de marcar com Kleiton Domingues, mas o lateral Ezequiel tirou em cima da linha.

Os dois times têm clássico regional na próxima rodada. O Criciúma volta a campo para enfrentar o Joinville, no sábado, às 16h20, na casa do adversário. No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o Guaratinguetá, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 2 x 1 GUARANI

CRICIÚMA - Douglas; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nerley e Marlon; Fransérgio (Elias), Possebon, Kléber e Giovanni Augusto (Válber); Lucca (Lins) e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

GUARANI - Emerson; Chiquinho, Neto (Rodrigo Arroz), André Leone e Bruno Recife; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues; Ronaldo (Clebinho) e Schwenck. Técnico: Osvaldo Alvarez.

GOLS - Lucca, aos 23, e Schwenck, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ezequiel, aos seis minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Zé Carlos e Elias (Criciúma); Neto e Schwenck (Guarani).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCriciúmaGuarani

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.