22 de setembro de 2012 | 18h21
Com mais três pontos, o Criciúma se manteve na segunda posição, com 52 pontos - cinco a menos que o líder Vitória, que chegou a 57. Já o Ipatinga se complicou ainda mais: permaneceu com 16 pontos e na penúltima colocação - nove pontos atrás do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Apesar de melhor tecnicamente, o Criciúma teve trabalho com o Ipatinga e só conseguiu abrir o placar aos 35 minutos, quando o lateral Marlon acertou belo chute em cobrança de falta. Animado, os catarinenses ampliaram ainda antes do intervalo, aos 46 minutos, com Douglas, de cabeça.
No segundo tempo, o Criciúma manteve o ritmo e aos dez minutos chegou ao terceiro gol. Após boa troca de passes, Kléber invadiu a área e tocou na saída do goleiro Helton Leite.
Sem nada a perder, o Ipatinga descontou aos 15 com Márcio Diogo, que arriscou de fora da área. O mesmo ainda teria a chance de marcar o segundo aos 28 minutos, mas perdeu cobrança de pênalti. Aos 42 minutos, Anderson Uchoa também faria para o Ipatinga, mas aí já era tarde demais.
O Ipatinga volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Ceará, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Criciúma, na sexta-feira, terá pela frente o CRB, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA:
IPATINGA 2 X 3 CRICIÚMA
IPATINGA - Helton; Gedeílson, Tiago Alencar, Max e João Victor (Léo); Max Carrasco, Anderson Uchôa, Bruninho e Vinícius Kiss (Edson); Bruno Batata (Jonathan) e Márcio Diogo. Técnico - Eugênio Souza.
CRICIÚMA - Michel Alves; Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio (Itaqui), Kléber e Válber (Giovanni Augusto); Douglas (Lins) e Lucca. Técnico - Paulo Comelli.
GOLS - Marlon, aos 35, e Douglas, aos 46 do primeiro tempo. Kléber, aos 10, Márcio Diogo, aos 15 e Anderson Uchoa, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).
CARTÕES AMARELOS - Lucca, Fransérgio, Diego Oliveira, Ozéia, Tiago Alencar.
PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.