Criciúma vence o CRB por 2 a 0 e cola no líder Vitória

Zé Carlos voltou ao Criciúma nesta sexta-feira e, em uma fase espetacular, voltou a marcar e ajudar os catarinenses a vencerem mais uma partida. A vítima foi o CRB por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sequência da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2012 | 23h13

Esta é a terceira vitória seguida do Criciúma, que chega aos 55 pontos e encosta de novo no Vitória, que tem 57. Já o CRB chega ao quinto jogo sem vitória, permanecendo com 28 pontos, em 16.º lugar. O jogo pode ter sido o último do técnico Pintado no comando dos alagoanos. Em nove jogos, são apenas duas vitórias, um empate e seis derrotas.

O jogo começou aberto, com os dois times buscando o gol, mas aos 11 minutos, após cruzamento, o atacante Zé Carlos subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, fazendo o seu 21.º gol na Série B.

Com a vantagem, o Criciúma se fechou e começou a utilizar do contra-ataque, mas o CRB não conseguia chegar com perigo. Na sua última rápida jogada da etapa inicial, Lucca foi lançado, invadiu a área, cortou um zagueiro e soltou uma bomba no travessão de Anderson.

Se não fez no primeiro tempo, aos 11 minutos do segundo, Lucca foi lançado, invadiu a área e bateu sem chance para Anderson, que nada fez. O CRB teve chance de diminuir aos 16. Itaqui derrubou Gleidson na área. Ronaldo foi para cobrança de pênalti, mas o goleiro Michel Alves foi muito bem na bola e defendeu o chute.

Pela 28.ª rodada, o CRB enfrenta o América-RN, em Goianinha (RN), na próxima sexta-feira, às 19h30, enquanto que o Criciúma joga no mesmo dia, às 21 horas, contra o Ceará, em Criciúma.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 x 2 CRICIÚMA

CRB - Anderson; Ângelo, Ednei, Tiago Gomes e Glaydson; Roberto Lopes, Jucemar Gaúcho (Paulo Victor), Luciano (Aloísio Chulapa)e Ronaldo; Denilson e Ricardinho (Vitor). Técnico: Pintado.

CRICIÚMA - Michel Alves; Eric (Itaqui), Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Kleber (Nirley) e Valber (Giovanni Augusto); Lucca e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

GOLS - Zé Carlos, aos 11 minutos do primeiro tempo; Lucca, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thiago Gomes e Denilson (CRB); Ozéia e Kléber (Criciúma).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.