Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Criei uma identificação grande com o Corinthians, diz Vagner Love

Campeão em 2015, atacante inicia segunda passagem e deverá ser utilizado pelos lados do campo

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

29 Janeiro 2019 | 19h16

O atacante Vagner Love iniciou sua segunda passagem pelo Corinthians na tarde desta terça-feira. O jogador de 34 anos trabalhou na academia do CT Joaquim Grava e depois foi ao gramado onde treinou com o restante do elenco. Ele reencontrou o técnico Fábio Carille e outros funcionários com quem havia trabalhado em 2015. Os bastidores de sua chegada foram registrados pela TV Corinthians. 

O atacante chegou a São Paulo nesta segunda-feira, após rescindir o contrato com o Besiktas, da Turquia. No mesmo dia, o Corinthians anunciou a sua contratação por duas temporadas. Embora tenha a concorrência de Gustagol e Mauro Boselli, Love pode ser escalado pelos lados do ataque. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a data da apresentação oficial ainda não foi definida. Ele está fora do jogo desta quarta-feira diante do Red Bull.

"Em 2015, eu tive passagem boa e fui muito feliz no Corinthians. Fui campeão brasileiro, vice-artilheiro do torneio e artilheiro da temporada. Eu criei uma grande identificação com clube. Quando meu contrato se aproximava do fim, o Corinthians sempre demonstrou interesse em me repatriar. Recebi a notícia com bons olhos. Deu certo", afirmou o atacante. 

O atacante dará início à sua segunda passagem pelo Corinthians. Ele se destacou há quatro anos, quando chegou do futebol chinês e anotou 16 gols em 50 partidas na temporada de 2015. Ele foi titular e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, que terminou com a conquista do hexacampeonato pelo clube. "Os gols mais importantes foram diante do Cruzeiro. Foi ali que começou minha reviravolta dentro do clube", afirmou Love. 

Ao sair do Corinthians, o atacante teve uma passagem frustrada pelo Monaco (FRA). Em seguida, foi atuar no futebol turco. No Alanyaspor, ele fez 34 gols em 44 jogos. No Besiktas jogou apenas 27 partidas e fez dez gols.

Para Entender

Guia do Paulistão 2019: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão iniciar competição com menos de três semanas de pré-temporada

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.