Marcelo Sadio/Divulgação
Marcelo Sadio/Divulgação

Cris ganha elogios de Dorival Júnior após gol decisivo no Vasco

Zagueiro marca o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 10h26

FLORIANÓPOLIS - Constantemente criticado pela torcida do Vasco pelas suas seguidas falhas, Cris teve dia de herói na quarta-feira. O zagueiro marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e teve a sua atuação exaltada pelo técnico Dorival Júnior, que garantiu sempre ter acreditado no potencial do jogador.

"Um atleta como ele não atua por tantos anos na Europa por acaso. De repente, um jogador acaba sendo prejudicado pelo encaixe da equipe ou por não atuar nas melhores condições ou por estar fora de posição. São muitas variáveis", disse.

A vitória do Vasco passou pela boa atuação do sistema defensivo, o terceiro pior deste Campeonato Brasileiro, mas que não foi vazado na Ressacada. Dorival, porém, terá que mudar a dupla de zaga para o próximo jogo, pois Jomar recebeu o terceiro cartão amarelo. Com Cris em alta, o treinador garante que a ausência não preocupa.

"Ainda não tenho nada definido. O Renato Silva vem trabalhando bem, o Rafael Vaz também. O Cris evoluiu nas últimas semanas e fez com que o Jomar melhorasse muito", afirmou.

A vitória sobre o Fluminense levou o Vasco aos 32 pontos, na 17ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Criciúma, fora de casa, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.