Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Cristaldo se vê em evolução e pronto para ser titular no Palmeiras

Atacante afirma estar adaptado ao futebol brasileiro e em condições de assumir vaga no time principal para a sequência do Brasileirão

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

19 Setembro 2014 | 11h00

O argentino Jonathan Cristaldo se tornou titular do Palmeiras no jogo da última quarta-feira, contra o Flamengo, e afirmou nesta quinta que se vê em evolução dentro da equipe, principalmente por estar mais adaptado ao futebol brasileiro do que quando chegou ao clube Alviverde, em agosto.

Cristaldo veio do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, por indicação do técnico argentino Ricardo Gareca, com quem trabalhou no Vélez Sarsfield entre 2007 e 2011. O atacante gosta de se movimentar bastante pelas pontas e conquistou a torcida ao marcar o gol da vitória contra o Criciúma, na última semana.

"O (técnico) Dorival Junior é uma boa pessoa, está nos fazendo crescer e nos dá confiança. Com o tempo vou conhecê-lo melhor", disse. Cristaldo admitiu que trabalhar com técnico brasileiro é um pouco diferente do que com Gareca, mas explicou que o idioma e o novo perfil de treinador não serão problemas.

Quando assumiu o comando, Dorival inclusive pediu para a torcida ter paciência com os quatro argentinos do elenco trazidos (Cristaldo, Mouche, Allione e Tobio) por Gareca, por entender que eles precisavam se adaptar ao futebol brasileiro. Para Cristaldo, essa etapa já esta quase sendo vencida. "Já avançamos bastante. Precisamos esperar que os companheiros entendessem como é o meu estilo e eu tive de aprender como é a forma em que o futebol é jogado no Brasil", afirmou.

Mais conteúdo sobre:
futebol Palmeiras Brasileirão Cristaldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.