Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE

Cristian descarta descanso e pede para jogar no domingo

Volante afirma que está bem fisicamente e que quer enfrentar o Botafogo, neste domingo, pelo Brasileirão

AE, Agencia Estado

14 de maio de 2009 | 20h40

As declarações do volante Cristian destoam do pensamento do técnico Mano Menezes, para quem é necessário evitar desgaste físico dos jogadores em meio à disputa simultânea do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. "Eu estou jogando e não quero sair, não. Minha recuperação é bem mais rápida do que a dos outros jogadores", avisou Cristian.  

 

Veja também:

mais imagens Moradei, retornando ao time alvinegro, é apresentado

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Além do goleiro Felipe, Cristian é um dos atletas que mais atuaram na temporada. Ele esteve em campo em 25 dos 29 jogos do Corinthians em 2009. "No momento eu me sinto bem, estou descansado e pronto para o jogo contra o Botafogo", disse o volante, ao falar do duelo de domingo, no Rio. "Mas se os exames mostrarem que eu estou cansado, serei poupado".

Para evitar lesões, o departamento médico do Corinthians tem feito exames periódicos que apontam o desgaste físico dos atletas - os que estão próximos do nível de risco são poupados. "Independentemente de quem vai jogar, tenho certeza que quem entrar vai dar o máximo. Nossa prioridade é a Copa do Brasil, mas não podemos esquecer do Brasileiro", afirmou Cristian.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.