Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Cristian festeja primeiro gol após retorno ao Corinthians

Volante balança as redes após cobrança de pênalti e agradece apoio da torcida: 'Acho que estava precisando fazer um gol'

RAPHAEL RAMOS, O Estado de S. Paulo

22 de fevereiro de 2015 | 19h53

Cristian marcou neste domingo, contra o Ituano, em Itu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o primeiro gol desde o seu retorno ao Corinthians, no início do ano. De pênalti, o volante abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior. Na comemoração, ele beijou o símbolo no clube.

"Tenho um carinho muito grande pela torcida do Corinthians. Sempre deixei bem claro que tenho uma admiração muito grande pela torcida, pelo clube e acho que estava precisando fazer um gol. Foi bom e agora vamos para a próxima", disse.

Em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, entre 2008 e 2009, ele havia feito oito gols. Neste domingo, Cristian só foi titular porque Tite resolveu poupar a maioria dos titulares. O volante, inclusive, foi o capitão da equipe.

Outro jogador que teve a chance de começar jogando em Itu foi Edu Dracena. Reserva imediato de Felipe, o zagueiro acabou lamentando o empate. "Pela qualidade dos jogadores do Corinthians, poderia ter sido melhor. Mas o calor estava muito forte, o time jogou vez ou outra, falta entrosamento. A gente fez o que o Tite pediu, todo mundo lutou, batalhou. Foi justo pelo que as duas equipes criaram. Os dois goleiros quase nem trabalharam", disse.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Linense, em Lins, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Paulista, por causa da participação da equipe na Libertadores. Tite ainda não definiu se vai utilizar os reservas novamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.