Oscar Del Pozo
Oscar Del Pozo

Cristiano Ronaldo decide e Real Madrid bate Getafe no Espanhol

Equipe de Zidane saiu na frente, mas cedeu o empate no segundo tempo e precisou do astro português para vencer a partida

Estadao Conteudo

14 Outubro 2017 | 13h22

O Real Madrid voltou a passar dificuldade no Campeonato Espanhol neste sábado. Jogando fora de casa, o time de Zidane saiu na frente contra o Getafe, mas cedeu o empate no segundo tempo e precisou de mais uma atuação decisiva de Cristiano Ronaldo para somar três pontos. O português marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1.

+ Com gols de Gabriel Jesus e Fernandinho, Manchester City faz 7 a 2 no Stoke City

+ Na estreia de técnico, Bayern goleia Freiburg e reage no Alemão

Com o triunfo, o time de Madri chegou aos 17 pontos e deu um pequeno salto da tabela. Passou do quinto para o segundo lugar, atrás somente do líder Barcelona, que tem 21. No entanto, poderá perder a vice-liderança ainda neste sábado, na sequência da rodada do Espanhol. O Atlético de Madrid, que vai receber o Barça, poderá desbancar o Real.

Com Marcelo e sem Casemiro entre os titulares, o time visitante se impôs em campo no primeiro tempo e abriu o placar aos 39 minutos, com Karim Benzema. Após roubada no meio-campo, o atacante foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu cruzado na saída do goleiro Vicente Guaita.

O empate do Getafe veio com jogada pelo mesmo lado do campo, no segundo tempo. Um cruzamento da direita passou pela área madrilenha, com leve desvio de Jorge Molina, aos 11 minutos. Na sequência, o Getafe aproveitou a desconcentração do Real para ir para o ataque e quase buscou a virada.

O susto foi superado em mais um lance decisivo de Cristiano Ronaldo. Isco acertou belo lançamento pela direita e o atacante português bateu firme e cruzado, já dentro da área, para assegurar a vitória dos visitantes, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Getafe ocupa o 14º lugar da tabela, com oito pontos.

+ Liverpool pressiona, mas só fica no empate com o Manchester United

O Real Madrid volta a campo na terça-feira para jogar pela Liga dos Campeões. No estádio Santiago Bernabéu, vai receber o Tottenham, pela fase de grupos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.