Cristiano Ronaldo desencanta e Manchester United ganha do Brighton no Inglês

Astro português estava há seis partidas sem balançar as redes; time estava vindo de três empates seguidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cristiano Ronaldo

não costuma ficar muito tempo sem marcar seus gols. Mas estava há seis jogos sem conseguir balançar as redes adversárias em momento delicado do

Manchester United

na temporada. Após três empates seguidos e queda na

Copa da Inglaterra

, o time e o astro desencantaram em vitória por 2 a 0 sobre o

Brighton

Publicidade

, no Old Trafford, nesta terça-feira. O português iniciou a construção do resultado positivo com um belo gol pelo

Campeonato Inglês

.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o começo da fase final ficou marcado pela enorme festa de Cristiano Ronaldo. Os jogadores do United apertaram a marcação e conseguiram roubar a bola, que acabou nos pés do camisa 7, de frente para o gol.

Fim do jejum: CR7 marca em vitória do United sobre o Brighton. Foto: Peter Powell/Reuters

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo partiu com tudo para cima da marcação, passou pelo zagueiro e bateu forte para abrir o placar. Uma bomba, indefensável. Deslizou de joelhos perto da bandeirinha e ainda vibrou muito ao lado dos torcedores. Um gol de alívio para ele e para o Manchester.

PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo duro, com o Brighton exigindo boas defesas do goleiro De Gea, o Manchester United saiu na frente para festa da torcida. Logo após Cristiano Ronaldo abrir o marcador, as coisas ficaram facilitadas com a expulsão de Dunk em auxílio do VAR.

O Brighton não ameaçou mais a defesa vermelha do United e ainda sofreu o segundo gol em contra-ataque rápido nos minutos finais e definição de Bruno Fernandes. O jogo era atrasado da 18ª rodada. O United subiu para os 43 pontos no Campeonato Inglês, ultrapassando o West Ham, com 41, e assumiu a quarta colocação, que garante vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.