Francisco Seco/AP
Francisco Seco/AP

Cristiano Ronaldo diz que decidir Liga dos Campeões em Lisboa será especial

Craque português jogará em casa e sonha em levar o Real Madrid à décima conquista do torneio

EFE, O Estado de S. Paulo

21 de maio de 2014 | 14h15

SÃO PAULO - O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, admitiu que disputar a final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, em Lisboa, tem sabor especial. O atacante é o grande responsável pelo time espanhol voltar a disputar uma decisão da competição após 12 anos.

"Jogaremos em meu país, é minha primeira final pelo Real Madrid, e contra uma grande equipe, que impressionou e está espetacular este anos. Vamos dar tudo para ganhar, porque queremos a 'Décima'", se referindo ao número de conquistas que o clube pode atingir, em entrevista ao site da Uefa.

O craque ainda falou sobre as virtudes do Real, garantindo que o time é, antes de qualquer outra coisa, ofensivo. Nesta edição da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo bateu um recorde histórico do torneio ao marcar 16 gols.

"Somos um time muito rápido e com cinco toques criamos chances de gol. Conseguimos marcar muitos e as pessoas gostam de ver um estilo direto, com muita qualidade. O Real Madrid é um time ofensivo que gostar de marcar gols. Gostamos de brilhar e fazer feliz a torcida", disse o camisa 7.

Real e Atlético de Madrid decidem a principal competição continental europeia neste sábado, no Estádio da Luz. Quem vencer será campeão, e em caso de empate, haverá prorrogação, se necessária disputa de pênaltis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.