Arquivo/AE
Arquivo/AE

Cristiano Ronaldo diz que Messi merece a Bola de Ouro

Um dos principais candidatos ao título da revista 'France Football', português indica o craque do Barcelona

AE-AP, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 09h46

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, acha que o argentino Messi, do Barcelona, deverá sucedê-lo como vencedor do prêmio de melhor jogador do futebol europeu, concedido pela revista francesa France Football.

Veja também:

ESPANHOL - tabela Tabelas

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O jogador português, que foi eleito o melhor do mundo pela Fifa pelas suas atuações com a camisa do Manchester United, disse para a France Football que Messi tem as melhores chances de receber o troféu da prestigiosa revista. "Messi é o favorito. Por que não ele? Se ele vencer será bem merecido", afirmou Cristiano Ronaldo.

Seis jogadores do campeão espanhol e europeu Barcelona foram indicados para a Bola de Ouro, cuja lista de candidatos ao prêmio foram divulgada na semana passada. Além de Messi, Xavi, Thierry Henry, Iniesta, Yaya Toure e Ibrahimovic concorrem à honraria.

Cristiano Ronaldo também está na lista de candidatos ao prêmio, cujo vencedor será anunciado em 1.º de dezembro. O jogador, porém, lembrou que o fato de Messi ter conquistado a Liga dos Campeões com o Barcelona coloca o argentino à frente na disputa. "Para ganhar um troféu como este, você precisa ganhar troféus coletivos, um título da Liga, da Liga dos Campeões. É por isso que muitos jogadores do Barcelona poderiam ganhar", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.