Cristiano Ronaldo e Higuaín levam Real de volta à liderança

O Real Madrid superou o Barcelona no topo da tabela do Campeonato Espanhol graças a uma vitória por 4 x 2 sobre o rival local Getafe, nesta quinta-feira, com Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín marcando dois gols cada.

IAIN ROGERS, REUTERS

25 de março de 2010 | 18h38

O Barça, atual campeão, conseguiu uma vitória suada por 2 x 0 em casa contra o Osasuna, na quarta-feira, que colocou a equipe três pontos à frente do Real, com 71 pontos, mas o time da capital voltou à liderança devido ao saldo de gols após a vitória sobre o Getafe.

Os dois líderes vão se enfrentar em Madri em menos de duas semanas.

O português Ronaldo colocou o Real em vantagem aos 13 minutos de jogo, numa cobrança de falta característica, e o argentino Higuaín marcou seus gols número 21 e 22 da temporada para aumentar a vantagem dos visitantes antes dos 23 minutos.

Cristiano Ronaldo fez o quarto numa jogada pela direita aos 37, e Daniel Parejo descontou um minuto depois. Na etapa final o Real controlou o jogo com segurança, mas o goleiro Iker Casillas ainda sofreu um segundo gol a 10 minutos do final, quando Pedro Leon finalizou de dentro da área.

A noite ruim do Getafe ficou ainda pior quando o técnico Michel, ex-jogador do Real, foi expulso de campo por reclamar da arbitragem.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTESPANHOLREAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.