Paulo Duarte/AP
Paulo Duarte/AP

Cristiano Ronaldo lamenta ter sofrido nova lesão

Lesão no tornozelo direito durante vitória de Portugal no sábado o tira dos campos por um mês

EFE

12 de outubro de 2009 | 11h36

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, se disse muito triste por voltar a se machucar em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal esportivo português O Jogo.

Veja também

especialELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No último sábado, o jogador voltou a sentir uma lesão no tornozelo direito durante a vitória de Portugal diante da Hungria em Lisboa, pelas Eliminatórias Europeias à Copa de 2010. Ele ficará um mês fora dos gramados.

Cristiano Ronaldo lamentou o problema porque, segundo sua opinião, "vivia um bom momento". "Não sou o salvador da pátria, mas queria ajudar meus companheiros do Real Madrid", disse o atacante sobre a lesão, que vai deixá-lo sem jogar até oito partidas.

Cristiano Ronaldo pedirá ao Real Madrid que autorize sua presença na partida entre Portugal e Malta, em Guimarães. Caso vença, a seleção irá à repescagem europeia.

"Pedirei ao Real Madrid que me deixe assistir ao jogo e estar com meus companheiros, porque quero estar com eles e comemorar. Tinha feito esta promessa a Carlos Queiroz", revelou o atacante.

O jogador negou estar arrependido por ter jogado contra a Hungria e manifestou que "o esforço valeu à pena". "Estava bem, mesmo sabendo que minhas condições não eram plenas. Esforcei-me para ajudar meu país, o que para mim é algo muito importante", disse Ronaldo, após ter sido criticado em Portugal pelo fraco desempenho com a seleção no último ano.

Quanto à recuperação de sua lesão, Cristiano disse que está "tranquilo" porque sabe que, com uma boa recuperação e força de vontade, estará "rapidamente em forma".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.