Peter Powell/EFE
Peter Powell/EFE

Cristiano Ronaldo se ofereceu ao Barcelona? Jornal faz brincadeira e causa comoção nas redes

Pegadinha de Dia dos Santos Inocentes publicada pelo jornal 'Mundo Deportivo' confunde imprensa esportiva pelo mundo e viraliza

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de dezembro de 2021 | 13h05
Atualizado 29 de dezembro de 2021 | 17h04

Torcedores de todo o mundo foram à loucura nesta terça-feira com a notícia de que Cristiano Ronaldo havia se oferecido para jogar no Barcelona. A bomba na verdade não passou de uma pegadinha publicada pelo jornal Mundo Deportivo, um dos principais diários de Esportes da Espanha, em comemoração ao Dia dos Santos Inocentes, data em que é tradição no país pregar peças ou espalhar mentiras. 

De acordo com a publicação, Cristiano Ronaldo teria entrado em contato com Xavi através de Piqué, de quem seria amigo pessoal, para se oferecer ao Barcelona, uma vez que estaria insatisfeito no Manchester United. A pegadinha dizia ainda que o empresário do atacante de 36 anos estaria conversando com o presidente do clube catalão, Joan Laporta, para as tratativas. 

A brincadeira viralizou nas redes sociais, fazendo com que leitores e jornais pelo mundo reproduzissem as informações do Mundo Deportivo. Mais tarde, em seu Twitter, o jornal espanhol anunciou a brincadeira desejando um "feliz Dia dos Santos Inocentes" abaixo da matéria.

Fato é que Cristiano Ronaldo não vive um bom momento com o Manchester United. O time ocupa apenas a sétima posição no Campeonato Inglês, com 28 pontos, vê as chances de título muito distantes e corre risco de não conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. 

Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em agosto depois de rescindir com a Juventus após três temporadas na Itália, onde conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Supercopa da Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.