Victor R. Caivano/AP
Victor R. Caivano/AP

Cristiano Ronaldo marca de novo e classifica o Real Madrid na Copa do Rei

Agora, equipe merengue terá pela frente o Sevilla, dos brasileiros Renato e Luís Fabiano

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 21h21

MADRI - O atacante português Cristiano Ronaldo resolveu mais uma vez para o Real Madrid. Nesta quinta-feira, no dérbi contra o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón, em Madri, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei, o jogador marcou seu 33.º gol na temporada e garantiu a vitória por 1 a 0 que colocou o time merengue nas semifinais da segunda competição de clubes mais importante da Espanha.

Como venceu a partida de ida por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, na semana passada, o Real Madrid entrou em campo nesta quinta com tranquilidade e soube explorar os espaços que o rival Atlético deu por causa da necessidade de fazer dois ou mais gols de diferença. Nas semifinais, o clube merengue terá pela frente o Sevilla, dos brasileiros Renato (ex-Santos) e Luís Fabiano (ex-São Paulo), que eliminou o Villarreal. A outra semifinal será disputada entre Barcelona e Almería.

Com a vitória nesta quinta, o Real Madrid mantém uma longa invencibilidade no dérbi contra o Atlético. Agora são 20 partidas - 14 vitórias e seis empates - ante o rival da capital espanhola. O último triunfo do Atlético de Madrid aconteceu no primeiro turno da temporada 1999/2000 do Campeonato Espanhol - 3 a 1, em pleno Santiago Bernabéu.

Em campo, o gol de Cristiano Ronaldo aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. Após tabela no meio de campo, Xabi Alonso tocou para Sergio Ramos, que estava aberto na ponta direita. O lateral cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou o português, livre, que tocou com força para dentro do gol de De Gea. Este foi o sexto gol de Cristiano Ronaldo na Copa do Rei - tem ainda 23 no Campeonato Espanhol e outros 4 na Liga dos Campeões da Europa.

Entre os brasileiros, destaque maior para o lateral-esquerdo Marcelo, que apareceu bastante na partida com suas descidas ao ataque do Real Madrid. O meia Kaká, ainda recuperando a forma física, entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar do alemão Özil, mas pouco produziu. No lado do Atlético, a surpresa foi a escalação de Elias, ex-Corinthians, como titular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.