Cristiano Ronaldo recebe certificado do Guinness como maior artilheiro por seleções

Craque marcou dois gols na vitória de Portugal na última terça-feira e chegou a 111, deixando para trás o iraniano Ali Daei, que tem 109

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cristiano Ronaldo recebeu nesta sexta-feira o reconhecimento do Guinness Book, o Livro dos Recordes, como maior artilheiro por seleções. O jogador posou para foto com o certificado da façanha alcançada na última terça-feira.

Na ocasião, ele marcou os dois gols da vitória de Portugal por 2 a 1 sobre a Irlanda, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. Ele chegou aos 111 gols pela equipe portuguesa e se isolou na lista de principal artilheiro.

Cristiano Ronaldo durante jogo contra a Irlanda em que marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro por seleções. Foto: Carlos Costa/ AFP

PUBLICIDADE

"Obrigado ao 'Guinness World Records'. É sempre bom ser reconhecido como um quebrador de recordes mundiais. Vamos continuar tentando definir os números ainda mais altos", comemorou Cristiano Ronaldo.

Até então, o craque português dividia o recorde com Ali Daei, do Irã, que marcou 109 gols entre 1993 e 2006. Cristiano Ronaldo, de 36 anos, tem 111 gols em 180 partidas disputadas por Portugal. E não é a primeira vez que o novo reforço do Manchester United recebe o certificado do Guinness.

Ele é o maior artilheiro da Liga dos Campeões, com 134 gols. Também é o jogador com mais gols em uma temporada pela competição europeia, com 17. Também é o atacante com maior número de gols em competições europeias por seleções, incluindo eliminatórias, com 23.

Além disso é o atleta com mais seguidores no Twitter e no Instagram. Ainda nas redes sociais é quem tem o maior número de curtidas no Facebook (124.726.150) e o perfil mais visualizado do Wikipedia (122 milhões de visualizações). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.