07 de fevereiro de 2022 | 15h14
Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde. Se já não bastasse ser o maior artilheiro da Liga dos Campeões e da Eurocopa, o atacante de 37 anos se tornou a primeira pessoa a superar a marca de 400 milhões de seguidores no Instagram. É como ele tivesse duas vezes a população do Brasil em sua conta - o País tem 211 milhões de habitantes, segundo o IBGE de 2020.
Em janeiro de 2020, o jogador, que ainda atuava pela Juventus, da Itália, havia alcançado a marca de 200 milhões de seguidores na rede. Com isso, em pouco mais de dois anos, o perfil pessoal de Cristiano Ronaldo dobrou esse número.
Em suas redes, o português do Manchester United costuma publicar atualizações sobre sua família, amigos, conquistas e, eventualmente, sobre sua marca, a “CR7”. No último sábado, 5, quando celebrou seu aniversário de 37 anos, o atleta agradeceu aos seus fãs, com uma foto com sua mulher, que alcançou mais de 14 milhões de curtidas.
“A vida é uma montanha russa. Trabalho duro, expectativas crescentes, objetivos imediatos. Mas no fim, tudo se resume à família, amor, honestidade, amizade, valores que fazem tudo valer a pena. Obrigado por todas as mensagens! 37 e contando!”, escreveu Cristiano no Instagram.
O segundo atleta mais seguido do Instagram é Lionel Messi, com quase 100 milhões de diferença para Cristiano Ronaldo. Os dois são os únicos jogadores dentre as 10 pessoas com mais seguidores na rede social.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.