Mauro Horita/Reuters
Mauro Horita/Reuters

Cristiano Ronaldo treina separado pelo 3º dia seguido e preocupa para o clássico

Atacante português não está confirmado para o jogo contra o Barcelona

Estadão Conteúdo

21 de dezembro de 2017 | 14h26

Pelo terceiro dia consecutivo, Cristiano Ronaldo treinou separado dos companheiros do Real Madrid, às vésperas do clássico diante do Barcelona. Neste sábado, madrilenhos e catalães jogam no Santiago Bernabéu, em jogo importantíssimo válido pelo Campeonato Espanhol.

+ Tabela Campeonato Espanhol

+ Vinicius Junior viaja para Madri para visitar o Real e assistir ao clássico

Ronaldo já havia ficado de fora da atividade na terça e na quarta, as primeiras depois da conquista do Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos, sábado passado, diante do Grêmio. Na terça, Benzema também desfalcou o treino, mas já na quarta, o francês trabalhou normalmente.

Se a comissão técnica tratava as ausências de Ronaldo apenas como precaução, a repetição do desfalque nos dias seguintes fez com que o craque se tornasse uma preocupação. O português estaria reclamando de dores na panturrilha, que seriam fruto de uma forte entrada dada por Pedro Geromel ainda nos primeiros minutos da decisão do Mundial.

A preocupação sobre Cristiano é grande. Afinal, mesmo que atue no sábado, o jogador terá participado no máximo de um treino ao lado dos companheiros ao longo da semana, caso retorne na sexta-feira.

O clássico deste fim de semana é essencial para o Real. Afinal, o time madrilenho é apenas o quarto colocado do Espanhol com 31 pontos, 11 atrás do líder Barcelona, que tem um jogo a mais. Por isso, os comandados de Zidane precisam da vitória se quiserem seguir sonhando com o título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.