Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Cristóvão elogia atuação dos reforços do Fluminense em vitória

Para o técnico, jogadores como Marlone e Vinícius têm se esforçado e por isso foram ajudaram o time a bater o Friburguense por 2 a 1

Estadão Conteúdo

02 de fevereiro de 2015 | 08h56

O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca. Se não foi brilhante, derrotou o Friburguense por 2 a 1, em Volta Redonda, e mostrou alguns dos novos reforços à torcida. Entre os contratados para 2015, estiveram em campo Renato, Victor Oliveira, Giovanni, Vinícius, Marlone e Lucas Gomes. A atuação destes jogadores agradou o técnico Cristóvão Borges, principalmente Vinícius, autor do primeiro gol.

"Eles têm trabalhado bem. Os que tiveram uma oportunidade, tiveram uma boa participação. Entrar na equipe com muitos jogadores novos é difícil, e mesmo os que já estavam antes tiveram dificuldades. Mas acho que eles aproveitaram bem a chance", declarou.

O próprio treinador, no entanto, sabe que o Fluminense pode render mais. Para isso, pediu paciência à torcida e explicou que o time precisa de mais tempo para aprimorar a parte física. "É natural que os jogadores sintam, foi o primeiro jogo. Por isso acontecem muitos erros de passe, o que dificulta tudo. Sentimos um pouco, o campo estava difícil. Nosso normal é ter posse de bola, controle do jogo. Mas isso vai melhorar a cada jogo."

Cristóvão ainda criticou o gramado do estádio Raulino de Oliveira, que, segundo ele, também prejudicou a atuação dos dois times. "Atrapalhou as duas equipes e o espetáculo. Isso é uma coisa lógica. Foi muito diferente do que seria no Maracanã, seria um jogo com muito mais qualidade técnica", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.