Croácia confirma brasileiros em lista final para Copa do Mundo

Os naturalizados Eduardo da Silva e Jorge Sammir estão no grupo que estreia contra o Brasil 

Leandro Silveira, Agência Estado

31 de maio de 2014 | 17h25

SÃO PAULO - Poucos minutos após a vitória sobre Mali, neste sábado, o técnico Niko Kovac confirmou a lista final da Croácia para a Copa do Mundo. E manteve na relação os dois brasileiros naturalizados croatas, o atacante Eduardo da Silva, do Shakhtar Donetsk, e o meia Jorge Sammir, do Getafe.

Eles constavam na pré-lista de 30 jogadores, mas aguardavam a confirmação na relação reduzida, de apenas 23 atletas. Eduardo, um veterano da seleção, já era dado como certo. Tem até chances de ser titular na abertura da Copa, contra o Brasil, no dia 12 de junho. Mas Sammir, com história mais recente no time croata, era uma das dúvidas.

O meia, que nasceu na cidade baiana de Itabuna, foi titular no amistoso com o Mali neste sábado e teve boa atuação, o que deve ter assegurado sua vaga na lista final. Jogando em casa, a equipe croata venceu por 2 a 1, com gols de Ivan Perišic, do Wolfsburg.

Para fechar a relação de convocados, o técnico Niko Kovac não teve maiores dificuldades já que precisou fazer três cortes nos últimos dias, em razão de lesão - Strinic, Kranjcar and Ilicevic. As baixas aumentaram neste sábado, com o veto a Milan Badelj, também machucado. Assim, o treinador só precisou sacar três jogadores da lista: Igor Bubnjic, Mario Pašalic e Duje Cop.

Com a lista fechada, a Croácia terá como principal destaque no Brasil o atacante Mario Mandžukic, do Bayern de Munique. Ele, no entanto, não enfrentará a seleção brasileira na abertura porque cumprirá suspensão. Assim, as maiores preocupação do time nacional serão os atacantes Perišic e Ivica Olic, também do Wolfsburg, e o brasileiro Eduardo, segundo maior goleador da história da seleção croata.

No Mundial, a Croácia também enfrentará no Grupo A as seleções do México e de Camarões. A delegação croata vai desembarcar em solo brasileiro na próxima terça-feira, na Bahia. O time terá como base a Praia do Forte.

Confira a lista final da Croácia:

Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subašic (Monaco), Oliver Zelenika (Lokomotiva Zagreb);

Defensores: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Dejan Lovren (Southampton), Vedran Corluka (Lokomotiv), Gordon Schildenfeld (Panathinaikos), Danijel Pranjic (Panathinaikos), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev), Šime Vrsaljko (Genoa);

Meio-campistas: Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Sevilla), Ognjen Vukojevic (Dínamo de Kiev), Mateo Kovacic (Inter de Milão), Marcelo Brozovic (Dínamo de Zagreb), Sammir (Getafe), Ivan Mocinic (Rijeka);

Atacantes: Ivan Perišic (Wolfsburg), Mario Mandžukic (Bayern de Munique), Ivica Olic (Wolfsburg), Eduardo Alves da Silva (Shakhtar Donetsk), Nikica Jelavic (Hull City), Ante Rebic (Fiorentina).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.