Cruyff diz que Chile joga futebol mais bonito da Copa

'O Chile por si só criou mais chances do que todas as outras equipes juntas', exalta o holandês

AE, Agência Estado

28 de junho de 2010 | 06h57

Lenda do futebol holandês, Johan Cruyff disse em uma coluna de jornal nesta segunda-feira que o Chile "tomou" o tradicional papel da Holanda de ser a equipe mais atraente da Copa do Mundo. "O melhor time que eu vi até agora é o Chile", disse, em na edição de segunda-feira do diário holandês De Telegraaf. "O Chile por si só criou mais chances do que todas as outras equipes juntas".

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

Cruyff que atuou na seleção holandesa que perdeu a final da Copa do Mundo de 1974 para a Alemanha e ficou conhecida como principal representante da era do "futebol total" comparou a sua equipe com a seleção sul-americana. "Foi sempre nossa qualidade oferecer aos fãs algo extra", disse, sobre as seleções anteriores da Holanda. "Nós nunca conquistamos o prêmio final, mas o mundo todo falou sobre nós. O Chile assumiu esse papel nosso".

O ex-jogador defendeu que a busca pelo bom futebol deveria prevalecer em comparação com a busca por bom resultados, o que o opõe ao técnico Bert van Marwijk, que dirige a Holanda na Copa do Mundo. "No final do torneio de 32 equipes, só pode haver um campeão. Assim, embora as chances de ganhar o título são limitadas, a oportunidade de agradar os fãs que assistem está em suas mãos. Felizmente, o Chile tem compreendido isso".

Os comentários de Cruyff foram publicados no dia em que a Holanda vai jogar contra a Eslováquia, em Durban, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Também nesta segunda-feira, o Chile enfrentará o Brasil no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e pode encarar os holandeses nas quartas de final.

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.