PUBLICIDADE

Publicidade

Cruzeirense torce, ajuda time e economiza com ingressos e outros produtos

Movido pelo interesse de acompanhar jogos no estádio, sócio-torcedor acaba fazendo economias nas compras de casa

Foto do author Almir Leite
Por Almir Leite
Atualização:

SÃO PAULO - O gerente de marketing Eduardo Pereira Fonte Boa Mano, de 32 anos, é paulista. Filho de mineiro, acabou herdando do pai o amor pelo Cruzeiro. Desde dezembro passado é sócio-torcedor do clube, movido pelo interesse em acompanhar os jogos no estádio. Mas ele sabe como usar o programa para economizar com gastos pessoais. ''Minha primeira motivação foi a possibilidade de ajudar o meu time. E, pelo fato de morar em São Paulo, ter o privilégio de comprar ingressos para jogos esporádicos que eu possa ir em Minas é um diferencial bacana'', diz Eduardo. ''Mas eu vou muito a supermercado com a minha noiva e a gente tem aproveitado bem a questão do sócio-torcedor.''Nos supermercados conveniados, é só o torcedor associado ao programa de algum clube informar o CPF ao caixa que automaticamente os produtos da promoção são registrados com o desconto correspondente. Eduardo pagou por seu plano, o Cruzeiro Sempre, R$ 330,00 de anuidade. E já obteve R$ 146,00 em descontos com produtos comprados em supermercados. ''Quando fiz o plano, a Adriana (noiva do torcedor) falou que eu estava jogando dinheiro fora'', conta. ''Agora ela se beneficia mais do que eu.''O torcedor destaca as promoções especiais de fim de semana que ocorrem eventualmente. ''Normalmente, o desconto é de 2%, 3% do preço do produto, mas quando há essas promoções aumenta muito. Da última vez, comprei leite com quase 50% de desconto.'' Ao refazer as contas, Eduardo conclui que já ''pegou de volta'' bem mais do que os R$ 146. ''Já fui três vezes ao Mineirão, comprei ingresso para o jogo com o Grêmio (dia 10 de novembro)... Se somar todos os descontos, tive de benefício quase o mesmo valor que paguei para o clube.''

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.