Cruzeiro acerta venda de Diego Souza e fica com Willian

O Cruzeiro oficializou na noite deste domingo a venda do meia Diego Souza para o Metalist, da Ucrânia, pelo valor de 6 milhões de euros. Além disso, o clube mineiro receberá, por um ano e de graça, o empréstimo do atacante Willian, ex-Corinthians.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2013 | 19h29

Com o acordo, Diego Souza, que chegou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para a partida deste domingo, contra o Náutico, no Mineirão, foi autorizado a deixar a concentração e nem entrou em campo para uma última partida pelo Cruzeiro.

Contratado pelo Cruzeiro no final de 2012, o meia de 28 anos disputou 25 partidas pelo time e marcou oito gols. Antes, havia passado pelo Fluminense, Benfica (Portugal), Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco e Al-Ittihad (Arábia Saudita) - neste último, ficou apenas três meses e rescindiu o contrato por falta de pagamento. Agora, Diego Souza tem nova chance no futebol europeu, dessa vez na Ucrânia.

Já Willian, de 26 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Guarani. Em 2010, foi artilheiro do Figueirense da Série B do Brasileiro, com 12 gols. Com isso, atraiu a atenção do Corinthians, com o qual conquistou o título da Libertadores no ano passado - era um importante reserva da equipe do técnico Tite -, antes de ser contratado pelo Metalist. Depois de ficar um ano no futebol ucraniano, está de volta ao Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.