Arquivo/AE
Arquivo/AE

Cruzeiro anuncia contratação de Gilberto

Lateral esquerdo, de 33 anos, fecha com o clube mineiro por dois anos após passagem pelo futebol inglês

AE, Agencia Estado

17 de julho de 2009 | 12h34

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a sua primeira contratação após a derrota da decisão da Copa Libertadores. O presidente Zezé Perrella confirmou o acerto com o lateral-esquerdo Gilberto, que defendeu o time mineiro em 1998 e estava no Tottenham, da Inglaterra.

Veja também:

linkCruzeiro procura mais três reforços para o Brasileirão

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O novo reforço cruzeirense deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. "Gilberto, lateral-esquerdo que jogou com a gente em 98, está contratado. Ele se apresenta na segunda-feira", explicou Perrella sobre a contratação do lateral, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006.

O dirigente do Cruzeiro revelou que Gilberto assinou contrato por dois anos com o clube. "Ele ficará por dois anos. O passe pertence a ele, que é um jogador super inteiro, que o Adilson pediu. Ele está jogando hoje no meio, pode ser usado como lateral e meia. É um jogador experiente e excepcional profissional, não tem histórico nenhum de lesão", disse.

Gilberto tem 33 anos e na sua passagem pelo Cruzeiro participou de 75 jogos e marcou 5 gols. O lateral-esquerdo também passou por América-RJ, Flamengo, Inter de Milão, Vasco, Grêmio, São Caetano, Hertha Berlim, além do Tottenham.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.