Cruzeiro anuncia contratação do lateral Ceará, ex-PSG

O Cruzeiro segue se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro e nesta sexta-feira anunciou a contratação do lateral-direito Ceará, que estava no Paris Saint-Germain. O jogador deve chegar a Belo Horizonte na próxima semana e os detalhes de seu contrato só serão revelados depois da assinatura.

AE, Agência Estado

29 de junho de 2012 | 13h00

"Acabamos de concluir a contratação do Ceará, lateral-direito do Paris Saint-Germain. Está se despedindo lá agora, fez a rescisão de ontem (quinta) para hoje (sexta), falei com ele agora. Mais informações sobre contrato, depois que ele vier, fazer exame médico, assinar contrato, tudo condicionado a essas coisas, vamos passar para vocês", declarou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Ceará estava no futebol francês desde 2007 e havia acertado a rescisão de seu contrato há alguns dias, depois de descobrir que o Paris Saint-Germain buscava no mercado um novo lateral-direito para a próxima temporada.

O jogador ganhou destaque em 2006, quando foi fundamental na conquista do Mundial de Clubes com o Internacional, ao marcar Ronaldinho na final diante do Barcelona. Hoje o meia está no Atlético-MG, principal rival do Cruzeiro, e o reencontro entre eles deve acontecer no clássico da 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de agosto.

Com o acerto, o Cruzeiro continua a reformulação de seu elenco. Ceará é o quinto reforço anunciado pelo clube desde a chegada de Celso Roth, há um mês e meio. Anteriormente, a diretoria havia contratado o zagueiro Rafael Donato, os volantes Tinga e Willian Magrão e o atacante Fabinho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroCeará

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.