Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Cruzeiro anuncia contratação do lateral-direito Rafael Galhardo

Jogador de 25 anos passou por Santos, Flamengo e Atlético-PR, e atualmente estava no Anderlecht-BEL

Estadão Conteúdo

22 de julho de 2017 | 12h18

O Cruzeiro anunciou neste sábado um novo reforço para a lateral-direita. Trata-se de Rafael Galhardo, que teve passagens por Flamengo, Santos e estava no Anderlecht, da Bélgica. O jogador de 25 anos será oficializado na próxima semana, após passar por exames médicos.

"O Cruzeiro acertou hoje (sábado) com o lateral Galhardo, ex Flamengo, e que estava no Anderlecht, da Bélgica", publicou o Cruzeiro em seu Twitter. "O jogador chega a Belo Horizonte na semana que vem e, se for aprovado nos exames, o clube vai oficializar a contratação do atleta."

Revelado pelo Flamengo, Galhardo se notabilizou por ser bom no apoio, mas ineficiente na marcação. Contratado pelo Santos em 2013, ele acabou emprestado ao Bahia e ao Grêmio até chegar no Anderlecht em 2016. Mas, no clube belga, não obteve qualquer espaço e foi novamente repassado no segundo semestre do ano passado, agora para o Atlético Paranaense.

Galhardo chega para ocupar um posto carente no Cruzeiro. O Cruzeiro trocou Mayke por Rafael Marques e ficou apenas com Ezequiel como lateral de ofício, mas ele tem sofrido com algumas lesões. Assim, o volante argentino Lucas Romero está atuando improvisado na posição.

Tudo o que sabemos sobre:
CruzeirofutebolCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.