Cruzeiro renova contrato com o zagueiro Léo até dezembro de 2022

Vínculo antigo com o defensor era válido até o fim de 2020

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a prorrogação do contrato do zagueiro Léo até dezembro de 2022, portanto ele terá vínculo com o clube mineiro pelas próximas quatro temporadas. Antes de oficializar o novo compromisso, o defensor de 30 anos tinha acordo vigente até dezembro de 2020.

"Fico muito feliz e honrado por renovar meu contrato. É um sinal de reconhecimento do clube, pela entrega, profissionalismo, seriedade e trabalho que estamos desempenhando. Fico feliz e alegre por amar e me dedicar a este clube, e por poder buscar cada vez mais vitórias e títulos nos próximos anos. É com muita alegria que assino esse contrato de renovação. Estou muito lisonjeado", disse Léo ao site oficial do Cruzeiro.

Léo renova com o Cruzeiro. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

PUBLICIDADE

Contratado em 2010, Léo já disputou 330 partidas com a camisa do Cruzeiro e conquistou três vezes o Campeonato Mineiro, duas vezes o Campeonato Brasileiro e duas vezes a Copa do Brasil. Referência dentro do clube, o zagueiro foi elogiado pelo vice-presidente de futebol Itair Machado.

"O Léo é um grande exemplo e uma grande liderança que temos no Cruzeiro. Um jogador muito comprometido e uma referência dentro e fora de campo, graças ao seu comportamento exemplar. Nós recebemos uma proposta oficial por ele, mas entendemos que o seu lugar é aqui, pois ele é muito importante no nosso dia a dia. Estamos muito felizes por termos conseguido essa renovação para que ele continue conosco por ainda mais tempo e continue nos ajudando a brigar por grandes conquistas", comentou o dirigente.

Titular da equipe treinada pelo técnico Mano Menezes, Léo disputou 52 partidas pelo Cruzeiro na atual temporada, com um gol marcado. Em 2018, o zagueiro esteve em campo nas partidas que definiram os títulos cruzeirenses do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.