Cruzeiro anuncia que não renovará com Dagoberto e mais três

A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira que não renovará o contrato de quatro jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo clube e tinham vínculos encerrando neste fim de ano. O principal destes nomes é do atacante Dagoberto, que estava afastado do futebol nos últimos meses.

Estadão Conteúdo

09 de dezembro de 2015 | 15h02

Dagoberto até teve certo sucesso no Cruzeiro, principalmente em 2013, quando foi peça bastante utilizada na conquista do Campeonato Brasileiro. No bi de 2014 já foi bem menos aproveitado e, por isso, pediu para ser negociado. O destino foi o Vasco, onde ele atuou por empréstimo até setembro, quando pediu para ser liberado, frustrado com a má fase do clube e com as poucas chances no elenco.

Com a nova dispensa, desta vez no Cruzeiro, o futuro de Dagoberto agora é incerto. O jogador de ótimas passagens por Atlético-PR e São Paulo já tem 32 anos e está há três meses sem atuar. Além disso, caiu de produção nas últimas temporadas. Até por isso, não há notícias de clubes interessados em seu futebol.

Outro que estava emprestado ao Vasco e foi liberado pela diretoria do Cruzeiro é o volante Felipe Seymour. O chileno foi contratado este ano como aposta junto ao futebol italiano, mas praticamente não teve chances de mostrar seu futebol. No Rio, também ficou encostado e deve procurar uma nova oportunidade longe do Brasil.

Já os outros dois liberados pelo Cruzeiro devem ter um futuro mais certo no futebol brasileiro. O meia Pedro Ken foi parte importante na campanha que resultou no acesso do Vitória à Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria baiana, aliás, já manifestou o desejo de renovar com o jogador. Já Ananias também teve momentos de destaque na boa temporada pela Chapecoense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.