Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro anuncia que o volante Jean está com coronavírus

Jogador é o quarto caso divulgado nos últimos dias no futebol mineiro

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2020 | 14h31

O volante Jean, do Cruzeiro, é o quarto jogador do futebol mineiro a testar positivo para o novo coronavírus. Em nota oficial, o clube confirmou a situação de saúde do seu atleta, de 33 anos. O elenco será submetido a novos exames na semana que vem.

Jean, ex-São Paulo e Palmeiras, está assintomático, foi afastado das atividades, não participou do treinamento desta quarta-feira (03), na Toca da Raposa 2, e está em isolamento social em sua residência, onde segue orientações dos médicos do Cruzeiro.

“Jean, como os demais atletas, seguem o protocolo de segurança implantado pelo Departamento Médico do Cruzeiro e não mantém nenhum contato com outros jogadores e membros da comissão técnica durante as atividades no centro de treinamentos do futebol profissional do Cruzeiro”, disse o clube, em comunicado.

O jogador se junta ao atacante Vinícius Popó, que também pertence ao Cruzeiro, além do meia Matheusinho, do América-MG e ao equatoriano Cazares, do Atlético-MG, que contemplam os outros jogadores infectados do futebol mineiro.

O Cruzeiro retomou os trabalhos na Toca da Raposa na última semana de maio. O Atlético-MG, por sua vez, restabeleceu os treinamentos uma semana antes do rival. De acordo com a Secretária de Estado, Minas Gerais apresenta 10.939 casos de covid-19 e 289 mortes em decorrência da doença. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.