Divulgação/ Cruzeiro
Divulgação/ Cruzeiro

Cruzeiro anuncia retorno do atacante colombiano Angulo para o Palmeiras

Clube paulista pediu volta após perda de opções no ataque; time mineiro lamenta ter que liberar jogador

Redação, Estadão Conteúdo

22 de julho de 2020 | 17h43

O atacante Iván Angulo não chegou nem a vestir a camisa do Cruzeiro, após quatro meses de empréstimo, e já retornou ao Palmeiras. A informação foi do próprio time mineiro, nesta quarta-feira, em nota publicada no site oficial do clube.

"O Palmeiras exerceu um direito firmado no contrato de empréstimo, realizado no início deste ano junto à gestão que administrava o clube anteriormente, o que infelizmente impossibilita a atual diretoria de realizar qualquer tipo de ação", informou o comunicado. "O clube lamenta a obrigatoriedade da cláusula, mas respeita o contrato firmado à época entre as partes. Desta forma, o Cruzeiro agradece ao jogador pela dedicação, empenho e profissionalismo nos treinamentos."

O retorno de Angulo foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que perdeu jogadores ofensivos durante o período de pandemia. Dudu foi negociado com o Al Duhail, do Catar, enquanto Rony chegou a ser suspenso pela Fifa, mas foi liberado para atuar no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, por causa de um efeito suspensivo. Outro problema no ataque palmeirense foi a contusão do jovem Gabriel Verón, em recuperação nos próximos 15 dias.

Aos 21 anos, Angulo foi contratado pelo Palmeiras no início de 2019, por empréstimo, para as categorias de base. O clube ficou com o atleta em definitivo após pagar US$ 3 milhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.