Cruzeiro anuncia volta do zagueiro Luizão, ex-Bunyodkor

A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Luizão, que estava no Bunyodkor, do Usbequistão, dirigido pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari. O jogador de 22 anos foi cedido gratuitamente por empréstimo de um ano pelo Locarno, da Suíça, detentor dos direitos econômicos do zagueiro.

AE, Agencia Estado

26 de agosto de 2009 | 10h33

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Luizão foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e ganhou suas primeiras chances na equipe profissional em 2006, com o técnico Paulo César Gusmão. Depois de disputar 38 jogos e marcar 3 gols, ele foi negociado com o Locarno por 2 milhões de euros em 2007.

Pouco depois de ser contratado pelo time suíço, Luizão foi emprestado ao Vasco, onde permaneceu até agosto de 2008. O zagueiro deixou o time carioca depois de um desentendimento com o técnico Antônio Lopes. Em seguida, se transferiu para o Bunyodkor.

Com a contratação de Luizão, o Cruzeiro passa a ter seis zagueiros no elenco. O técnico Adílson Batista também tem à disposição Gil, Gustavo, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Thiago Heleno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.