Arquivo/AE
Arquivo/AE

Cruzeiro aposta em Kléber para manter a arrancada

Com duas vitórias consecutivas, mineiros estão empolgados para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira

Eduardo Kattah, Agencia Estado

27 de agosto de 2009 | 08h19

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, em partida que tinha sido adiada da 11.ª rodada. O time mineiro, que vem de duas vitórias consecutivas, busca avançar na tabela de classificação diante de um adversário que luta para sair da zona de rebaixamento.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Caso conquiste uma nova vitória no Rio - no meio da semana passada, já venceu o Flamengo no Maracanã -, o Cruzeiro poderá subir duas posições na classificação do Brasileirão. Atualmente, o time mineiro ocupa a 12.ª colocação, com 27 pontos, seis a mais que o Botafogo.

O principal reforço do técnico Adílson Batista é o atacante Kléber, que sentia dores no púbis e ficou de fora da vitória sobre o Náutico, na última rodada, no Mineirão. Mas ele participou normalmente do treino desta quarta e vai jogar.

Nos últimos dias, a expectativa era que fosse anunciada a venda de Kléber para o Porto, de Portugal. Mas o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, disse que rejeitou propostas do clube português (9,5 milhões de euros) e assegurou sua permanência até o fim da temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.