Cruzeiro aposta na estreia do argentino Montillo

O meia argentino Montillo é a novidade do Cruzeiro para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, a partir das 16 horas, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Contratado junto à Universidad de Chile, ele foi escalado como titular da equipe mineira após ter sua inscrição confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

MARCELO PORTELA, Agência Estado

15 de agosto de 2010 | 08h52

A confiança de Cuca na liberação do reforço argentino era tanta que ele já havia escalado Montillo para treinar como titular antes mesmo da confirmação da inscrição pela CBF. A estreia dele é um consolo para o treinador do Cruzeiro, já que o meia Gilberto permanece fora de ação, se recuperando de lesão.

A expectativa é de que a dupla de zaga cruzeirense seja formada por Gil e Edcarlos. Cuca, porém, não descartou a opção pelo experiente Cláudio Caçapa no setor. Enquanto isso, o lateral-direito Jonathan sentiu dores musculares durante os treinamentos da semana, mas deve jogar neste domingo.

Na busca por um resultado positivo fora de casa para entrar no G-4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão - tem 20 pontos -, Cuca concentrou os treinos durante a semana nas bolas paradas. "Fizemos dois gols assim contra o Grêmio", lembrou o treinador, referindo-se ao empate por 2 a 2 com time gaúcho no dia 25 de julho. "Também trabalhamos a bola aérea defensiva, que o São Paulo tem como ponto forte já há alguns anos."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.