Cruzeiro aposta na estreia do argentino Montillo

O meia argentino Montillo é a novidade do Cruzeiro para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, a partir das 16 horas, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Contratado junto à Universidad de Chile, ele foi escalado como titular da equipe mineira após ter sua inscrição confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

MARCELO PORTELA, Agência Estado

15 Agosto 2010 | 08h52

A confiança de Cuca na liberação do reforço argentino era tanta que ele já havia escalado Montillo para treinar como titular antes mesmo da confirmação da inscrição pela CBF. A estreia dele é um consolo para o treinador do Cruzeiro, já que o meia Gilberto permanece fora de ação, se recuperando de lesão.

A expectativa é de que a dupla de zaga cruzeirense seja formada por Gil e Edcarlos. Cuca, porém, não descartou a opção pelo experiente Cláudio Caçapa no setor. Enquanto isso, o lateral-direito Jonathan sentiu dores musculares durante os treinamentos da semana, mas deve jogar neste domingo.

Na busca por um resultado positivo fora de casa para entrar no G-4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão - tem 20 pontos -, Cuca concentrou os treinos durante a semana nas bolas paradas. "Fizemos dois gols assim contra o Grêmio", lembrou o treinador, referindo-se ao empate por 2 a 2 com time gaúcho no dia 25 de julho. "Também trabalhamos a bola aérea defensiva, que o São Paulo tem como ponto forte já há alguns anos."

Mais conteúdo sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.